Carrinho de compras

Evento online marca o lançamento do EcoLógica em 22/09

 Construir um modo de vida que mantenha o planeta saudável não pode depender apenas de ações governamentais. A Jogos Boole faz a sua parte, incentivando a não apenas aprender a pensar, mas aprender a pensar verde! Por meio do projeto EcoLógica, educadores poderão desenvolver a consciência ambiental, incentivando ações contínuas e imediatas. A iniciativa será lançada na próxima terça-feira (22/09), às 10h, durante oficina online que apresentará o novo e-book com 36 histórias de níveis fácil, médio e difícil e temáticas de preservação ambiental.  

 "Medidas simples podem contribuir para manter os recursos naturais", afirma a jornalista Helena Mello, uma das sócias da Boole, também responsável pela criação e edição executiva dos materiais da Boole. Assim, uma das principais funções do EcoLógica é informar e divulgar conteúdos relacionados à ecologia. Porém, as histórias propostas, além de fonte de entretenimento, possuem estruturas lógicas que estimulam o raciocínio, ampliando a capacidade de abstração, com ênfase nos aspectos cognitivos, no exercício do intelecto. 

Apresentando diferentes graus de dificuldade, o livro não se limita a nenhuma faixa etária. Os jogadores ativam funções mentais, concentram a atenção e fixam conteúdo. "Eles aprendem a organizar as informações recebidas e processá-las, lidando com a memória, a imaginação, o vocabulário e o conteúdo ecológico dos enigmas propostos", completa Helena.O material ainda traz dicas de atitudes diárias que podem ajudar a reduzir os prejuízos causados ao planeta e levar as pessoas a terem uma atitude sustentável, usando com responsabilidade os recursos naturais que são esgotáveis.

Inscrições para nova oficina online grátis 

Interessados em conhecer e praticar algumas histórias do EcoLógica  podem participar gratuitamente da oficina online que acontece em 22/09, às 10h, pelo Google Meet. A atividade será comandada por Helena e sua irmã, a psicopedagoga Ana Maria Melo, também sócia dos Jogos. Haverá ainda participação especial da cocriadora dos jogos, Dora Mello.

Na oportunidade, também serão feitas atividades de outros materiais da Boole, como o e-book e as cartinhas da série roxa que podem ser baixados gratuitamente pelo LINK. Inscrições até 21/09 pelo e-mail boole@jogosboole.com.br. Não fique de fora! 


Voltar

Jogos Boole © 2024 - Todos os Direitos Reservados